11.22.2002

Gostosão da Bala Chita



Lendo o blog da Paula, me animei com o assunto sobre as Balas Chitas (leia também os comentários!) e fiz uma breve pesquisa. Vejam este achado:

- Do blog Jogo da Vida, por WEBer:

Poucas pessoas sabem, mas a Bala Chita, apesar do nome, nada tem a ver com a macaca homônima do famoso seriado "Tarzan". A macaca que aparece nas embalagens, carinhosamente apelidada de Chita, fazia parte do programa espacial da NASA quando abandonou a carreira de astronauta e partiu para a vida de modelo. A bala fez um imenso sucesso nos Estados Unidos e em todo mundo ocidental a partir da década de 60, sucesso esse devido em grande parte ao antecedente profissional da macaca.

Tentando uma abordagem semelhante, uma estatal russa lançou uma bala muito parecida quanto ao sabor e textura e usou como modelo de suas embalagens a cadelinha Laika (morta durante a missão espacial na Sputnik 2, em 1957). Pouco conhecida no resto do mundo, a Bala Laika foi muito bem aceita pelos camaradas russos. Abaixo você tem uma imagem de uma das últimas balas produzidas pela estatal, que encerrou suas atividades em 1991, com a decadência do comunismo.